Grupo Cênico Regina Pacis
 
| O INÍCIO | QUEM SOMOS | HISTÓRIA DO GRUPO | PRODUÇÕES
| FOTOS | PRÊMIOS | DESTAQUES E EXPOSIÇÕES | REGINAPACENSES | EM CARTAZ
VOLTAR


ENCONTRO COM ELAS
de Hilda Breda
Estréia: 20 de novembro de 2003

Local: Teatro Cacilda Becker
São Bernardo do Campo

Encontro com Elas nasceu da ausência de textos com muitos personagens femininos. Nosso Grupo, o Regina Pacis em seus 41 anos de existência teve, muitas vezes, dificuldades para completar o elenco em função de peças com muitas figuras masculinas e poucas femininas. Sempre tivemos mais atrizes. Então resolvi escrever uma peça em que a temática fosse a mulher. Na verdade, “costurei” depoimentos, obras, entrevistas, frases de mulheres anônimas e famosas que, por diversas circunstâncias fizeram história. Selecioná-las não foi fácil. O resultado agora pode ser conferido graças às minhas amigas (Ana, Cristina, Emeri, Fátima e Noele) com quem divido o palco. E, claro aos meu amigos, Reginaldo e Sérgio (o primeiro só entrou como ator no espetáculo por interferência do outro, o diretor). E não é que gostei? Acho que a participação de um homem de uma nova conotação e tornou a peça mais interessante. Isso demonstra que foi um trabalho de equipe a quem agradeço pelo empenho e dedicação. Espero que se divirtam e se emocionem com “nossas mulheres” nesse Encontro Conosco.

Hilda - novembro/2003

Traduzir depoimentos em cenas de teatro, eis o desafio. Foi o que pensei ao ler pela prioeira vez o “Encontro com Elas”. O texto da Hilda, é um mosaico multicolorido de pensamentos que se torna claro quando visto no conjunto e à distância. Surge então uma imagem facetada: a mulher. ELA, com suas referências, suas contradições, seus pontos de vista, sua personalidade. Seus caminhos e descaminhos.
Fundindo sons e movimentos, procurei chegar a uma unidade de emoção que pudesse transmitir o feminino em todas sua gradeza. Se esta pretensão foi conseguida, só saberei ao se tornar real aquela mágica troca palco/platéia.


Elenco (ordem alfabética):
Ana Maria Medici Cacilda Becker
Cristina Bonagamba Leila Diniz
Emeri Guglielmetti Dona Bêja
Fátima Lucas Clarice Lispector
Hilda Breda Mariazinha de Moraes
Noele Prado Chica da Silva
Reginaldo Lucas

Texto: Hilda Breda

Cenário e Figurino: o Grupo

Iluminação: Fernando Cavalheri

Operação de Som: Vanessa Lucas

Coreografia: Emeri Guglielmetti

Acessórios: Giselle Lucas

Direção e Sonoplastia: Sérgio Rossetti

Projeto Gráfico: Neumir Cunha (Neon)

Capa: Releitura de Di Cavalcanti

Fotos: José Luiz do Prado

Costureira: Beatriz Magalhães

Tingimento do figurino: Abadia Arthuzo

Grupo Cênico Regina Pacis - Todos os direitos reservados.